Seguidores

sexta-feira, 12 de junho de 2015

DESCAMINHOS......






Li esta frase: Os descaminhos também nos ajudam a chegar. Ela é do Padre Fabio de Melo, no livro O Discípulo da Madrugada.
Foi ficando como uma jaculatória em mim, sempre se repetindo.
Descaminhos, descontinuação..... algo que foi interrompido, cessou, deu uma pausa. Quem já pensou estar percorrendo o caminho certo, e chega um momento, vê que estava equivocado. As tomadas de decisões diárias nos fazem percorrer por trajetos, vezes certos, ora errados.... quem nunca se perdeu pelo caminho?
O importante, penso que mais do que chegar, é percorrer, é caminhar sempre, o pódio de chegada não importa tanto, mas sim toda a travessia até ele.
Confesso que me perdi, e ainda me perco, não por infantilidade, por inexperiência de vida, mas pelo simples fato de fazer parte da dinâmica da vida, não tem como correr, como se proteger ou se blindar, simplesmente acontece, pelo fato que precisa acontecer.
Os caminhos ou descaminhos não são iguais, todos tem sua singularidade, todos trazem imagens e momentos distintos. O chegar também é, cada um há seu tempo, no ritmo que cada um embala a vida.
Quando chegarei? Onde chegarei? Com quem chegarei? Todas estas perguntas são conflitos existenciais de todos nós, quem não os tem? Os descaminhos nos fazem percorrer etapas que não estavam planejadas, não faziam parte do mapa, de repente a bússola se perde, perdemos o norte, o sentido....... muitas vezes da vida.
Aí acontece algo extremamente misterioso, olhamos e voltamos a caminhar, mesmo sabendo que talvez aquele caminho que pensamos ser caminho, seja descaminho.
Eu descaminho sempre........ para caminhar em direção Dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário