Seguidores

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

NÃO DISCUTA, DEIXE QUE O OUTRO SEMPRE TENHA RAZÃO.








NÃO DISCUTA, DEIXE QUE O OUTRO SEMPRE TENHA RAZÃO.

Eu acredito que não sou dono da verdade, e nem que o meu próximo a tenha, mas numa situação conflitante, de discussão, é melhor se silenciar, aquietar-se e deixar a razão sempre para o outro.
Primeiro que será só perda de tempo e desgaste desnecessário, pois se já é difícil explicar algo que a pessoa tenha conhecimento, imagine explicar aquilo que muitas vezes a pessoa não conhece, missão impossível.
Segundo que ninguém muda ninguém, só Deus muda e se a pessoa estiver disposta a aceita-lo e acreditar Nele.
Confesso que já perdi muito tempo da minha vida em discussões desnecessárias, eu não tendo razão não me faz em nenhum momento pior ou inferior ao outro, acredite nisso.
Muitas vezes fazemos uma tempestade em copo d’água por situações pequenas, que não merecem que nos tire a paz interior.
O processo de se impor numa discussão requer sabedoria e humildade, em ouvir a colocação do seu próximo e dizer: olha você está certo, pronto acabou!
Quem está acostumado constantemente com o pódio, um dia a vida mostra que nem sempre saímos vitoriosos da nossa jornada aqui, mas deixe que seu próximo perceba isso com o tempo.

Se uma pessoa fala pra você o que você pensa sobre tal assunto? Fale: gostaria que você expusesse sua opinião primeiro, feito isso, concorde. Existem batalhas que não vale combater, temos que combater o bom combate, não assuntos mesquinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário