Seguidores

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

NUNCA SE COMPARE AO OUTRO.






NUNCA SE COMPARE AO OUTRO

É muito comum as pessoas se compararem às outras, por vários fatores. Acontece que a inveja nasce e toma forma justamente quando nos comparamos ao outro.
Com a inveja nasce a competição, o espírito de vingança, acabam vindo a tona  emoções que não são boas para nossa convivência e nem para nossa alma.
Somos seres singulares e únicos, com nossas potencialidades, nossas fragilidades, nossas imperfeições.
Obviamente que devemos nos espelhar em pessoas do bem, como Madre Teresa de Calcutá, Irmã Dulce, falo em espelhar, em ter como exemplo, não em comparar.
Não existe nenhum instrumento disponível pela ciência que possa mensurar que alguma pessoa é superior à outra e nem inferior, somos seres diferentes, e só.
A comparação com o outro nos rouba a paz interior e não nos ajuda em nada, porque na maioria das vezes as pessoas conhecem uma imagem pré-concebida a nosso respeito e que está muito longe do que realmente somos, das nossas entranhas só Deus conhece e tem acesso.
Muitas vezes dentro do próprio casamento é corriqueiro os casais ficarem se comparando, eu sou assim, você já não é. Ou pais que ficam comparando filhos, irmãos comparando irmãos, colegas de trabalho se comparando ao outro, a pura comparação não edifica em nada, pois não está embasada no amor.
Perceba que toda a vez que você se compara ao outro, isso lhe rouba a tranqüilidade, a felicidade e lhe deixa inquieto, inseguro de si mesmo.

Precisamos aprender a conviver com toda esta diversidade, aceitar as imperfeições dos outros e as nossas, com tranqüilidade, pois cada vez mais as comparações criam abismos nos relacionamentos, abismos estes que vão aumentando com o passar do tempo, portanto, vamos sim se espelhar naquelas pessoas que agiram por puro amor, e não meramente comparar quem é o melhor ou o pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário