Seguidores

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Artigo.



Anjos e Demônios.

Nossa cultura religiosa acabou nos transmitindo a ideia errônea que demônios são figuras com chifres, rabo, feios, com cara de mal. Se fosse tal horrível assim, não teria um exercito tão numeroso, tanto seguidores.

Tenho a plena convicção que a bondade humana entra em nossa vida pelas pessoas que convivemos e a maldade também, e quero refletir sobre isso nessas poucas linhas.

Eu conheci e conheço demônios , educados, amáveis, lindos, insinuantes, com uma bela aparência, nos passam confiança, credibilidade, mas na verdade são demônios disfarçados de anjos, anjos que nunca foram.  Tento imaginar como se dá essa rápida metamorfose de demônio em anjo, como num piscar de olhos, de uma hora para outra.

Sei que sempre que tentamos roubar algum soldado do exército do maligno, somos perseguidos impeduosamente, como os primeiros cristão, eram jogados aos leões para deleite dos reis e poderosos da época. Hoje os “leões” são outros, nos jogam diariamente ao “coliseu” a fim de sermos devorados pelos “leões” da contemporaneidade.

Durante os momentos de perseguições não temos sossego, palavra amiga não vem , telefone não toca, email não chega, só nos resta Deus e isso basta.

A maldade humana também vêm repleta de uma legião de falsos anjos, que aterrissam perto de nós , ficamos tristes sem saber, confusos e se nos deixarmos levar por suas falsas promessas nos levam ao fim, ao fundo do poço.

Eu confesso que tenho sido vitima constante de demônios disfarçados de anjos na minha labuta diária, eles me derrubam, não vou negar, me proporcionam noites traiçoeiras, mas a minha arma vem com a oração, é nela que encontro força para tanta maldade. Minha retribuição não será o ódio implacável, o sentimento de vingança, mas a minha arma será o escudo e a couraça de Deus. Não retirarei minha espada para uma guerra que nasceu na gratuidade do outro, da intenção de um só, e  é preciso combater o bom combate, aquele que vale a pena.

Enquanto nos oferecem espinhos, trevas e morte de vemos retribuir com rosas, luz e vida, esse é meu conselho irmãos, como discípulos do Cristo, devemos pagar o mal com o bem. Peçamos que Deus nunca deixe cessar a nossa chama, nossa força e que identifiquemos mesmo numa penumbra de um dialogo, de uma conversa, na convivência diária, nos atos, o que se esconde por trás das máscaras destes falsos anjos, verdadeiros demônios, e vamos desejar luz a todos que nos fazem o mal, pedir a luminosidade entre nós, assim talvez  eles possam nos identificar como irmãos e filhos de um mesmo Pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário